segunda feira, 11 de Novembro de 2013
04/12/2009
04/12/2009
Au
Edna Ferreira de Pasmo, Elianis Soares de Moraes Aguiar, Nicolina Francisca Vieira.
Estr
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em artes visuais |
a
O que o aluno poderá aprender com esta aula
Conhecer a biografia de Cândido Portinari.
Compreender a importância social das obras de Cândido Portinari.
Despertar a curiosidade e o gosto pela arte.
Ampliar os conhecimentos gerais dos alunos.
Compreender a importância social das obras de Cândido Portinari.
Despertar a curiosidade e o gosto pela arte.
Ampliar os conhecimentos gerais dos alunos.
Duração das atividades
Duas aulas.
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Diferenças sociais existentes no país.
Manuseio adequado do mouse para utilizar na execução do jogo.
Manuseio adequado do mouse para utilizar na execução do jogo.
Estratégias e recursos da aula
1º momento:
• Explicação da atividade a ser desenvolvida e seus objetivos.
2º momento:
• Apresentação aos alunos de algumas telas do artista, perguntando se eles já viram alguma daquelas obras.
3º momento:
• Organização dos alunos em dupla para pesquisarem sobre a biografia do artista, via hiperlink.
(http://docs.google.com/View?id=dcdth8qr_103hscc7mhd)
4º momento:
• Discussão sobre a importância social das obras de Cândido Portinari e sua contribuição para o movimento artístico brasileiro.
5º momento:
• Orientação sobre o jogo de quebra-cabeças com as obras do artista, solicitando que cliquem no hiperlink para direcioná-los para a atividade.(http://www.arteducacao.pro.br/).
6º momento:
• Escolha de uma tela de Portinari para iniciar o jogo.
• Explicação da atividade a ser desenvolvida e seus objetivos.
2º momento:
• Apresentação aos alunos de algumas telas do artista, perguntando se eles já viram alguma daquelas obras.
3º momento:
• Organização dos alunos em dupla para pesquisarem sobre a biografia do artista, via hiperlink.
(http://docs.google.com/View?id=dcdth8qr_103hscc7mhd)
4º momento:
• Discussão sobre a importância social das obras de Cândido Portinari e sua contribuição para o movimento artístico brasileiro.
5º momento:
• Orientação sobre o jogo de quebra-cabeças com as obras do artista, solicitando que cliquem no hiperlink para direcioná-los para a atividade.(http://www.arteducacao.pro.br/).
6º momento:
• Escolha de uma tela de Portinari para iniciar o jogo.
Recursos Complementares
Avaliação
Durante o desenvolvimento dos trabalhos em sala
de aula e no laboratório de informática, verificar o interesse,
desempenho e aplicação dos alunos nas atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário