segunda-feira, 11 de novembro de 2013

 segunda feira, 11 de Novembro de 2013
04/12/2009
Au
LUCIMARA LOPES FRANÇA
imagem do usuário
PRESIDENTE MEDICI - RO EEEFM CARLOS DRUMOND DE ANDRADE

Edna Ferreira de Pasmo, Elianis Soares de Moraes Aguiar, Nicolina Francisca Vieira.
Estr
Modalidade / Nível de Ensino Componente Curricular Tema
Ensino Fundamental Final Artes Arte Visual: Apreciação significativa em artes visuais
a
O que o aluno poderá aprender com esta aula
      Conhecer a biografia de Cândido Portinari.
      Compreender a importância social das obras de Cândido Portinari.
      Despertar a curiosidade e o gosto pela arte.
      Ampliar os conhecimentos gerais dos alunos.
Duração das atividades
Duas aulas.
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
      Diferenças sociais existentes no país.
      Manuseio adequado do mouse para utilizar na execução do jogo.
Estratégias e recursos da aula
                    1º momento:
         • Explicação da atividade a ser desenvolvida e seus objetivos.
2º momento:
         • Apresentação aos alunos de algumas telas do artista, perguntando se eles já viram alguma daquelas obras.
3º momento:
         • Organização dos alunos em dupla para pesquisarem sobre a biografia do artista, via hiperlink.
         (http://docs.google.com/View?id=dcdth8qr_103hscc7mhd)
4º momento:
         • Discussão sobre a importância social das obras de Cândido Portinari e sua contribuição para o movimento artístico brasileiro.
5º momento:
         • Orientação sobre o jogo de quebra-cabeças com as obras do artista, solicitando que cliquem no hiperlink para direcioná-los para a atividade.(http://www.arteducacao.pro.br/).
6º momento:
         • Escolha de uma tela de Portinari para iniciar o jogo.
Recursos Complementares
      Computador;
      Internet:
      http://www.arteducacao.pro.br/
      www.abckids.com.br
      www.docs.google.com
Avaliação
         Durante o desenvolvimento dos trabalhos em sala de aula e no laboratório de informática, verificar o interesse, desempenho e aplicação dos alunos nas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário